Categorias
Dieta

Organize sua rotina para seguir a dieta com sucesso.

Muitas pessoas necessitam de emagrecer e não conseguem manter-se na dieta e para isso já fiz uma postagem aqui no blog sobre como começar o ano com sucesso na dieta, clique aqui se você está começando agora seu processo de dieta. Se você já começou e seguiu as estratégias do post, agora está na hora de organizar essa preparação para iniciar a dieta. Hoje falarei sobre seis etapas complementares para organização da dieta. Vamos lá?

1. Disponibilize tempo e energia para a dieta.

Isso mesmo, em meio a atividades diárias e na correria do dia a dia, não sobra tempo nem energia para se preparar e fazer a dieta. Desta forma considere e anote quanto tempo de seu dia e de sua semana será necessário para: planejar suas refeições; comprar os alimentos necessários; preparar as refeições; sentar e comer as refeições lentamente e fazer exercícios.

2. Escolha uma modalidade de exercício.

Organize sua rotina dieta Bruna castro psi

Sim, o que emagrece é a dieta, mas o exercício é fundamental para o emagrecimento duradouro, além do exercício controlar o apetite, aliviar o estresse, queimar calorias e fazer você se sentir melhor fisicamente. Então escolha um tipo de exercício que pode ser: uma caminhada, musculação, hidroginástica, natação, corrida, exercícios em casa, dança, enfim uma infinidade de modalidades para você, escolha uma e comece!

3. Planejar metas reais

Organize sua rotina dieta Bruna castro psi

Entender qual a sua meta: Chegar em um determinado peso? Vestir um tamanho específico de roupa? Ter uma aparência de quando era mais jovem? Pense nessa meta a longo prazo, quanto mais devagar você emagrecer melhor para sua saúde e para manter esse peso. Então trabalhe essa meta de forma real, nada de pensar em metas desafiadoras e que não são saudáveis para você!

4. Aprenda a diferenciar fome e vontade de comer.

Organize sua rotina dieta Bruna castro psi

A fome normalmente aparece quando estamos sem comer por muito tempo, dando uma sensação de vazio e ruídos no estômago. A vontade de comer é quando você já comeu uma boa refeição e ainda assim quis comer mais ou quando você sente uma urgência muito forte de comer algo específico, por exemplo: fome de doce. Para aprender melhor diferenciar isso, observe suas sensações no estômago antes de comer, durante a comida e ao final de comer.

5. Seja mais tolerante com a fome.

Bruna castro psi

Depois de entender a diferença em suas sensações de fome e vontade de comer, você pode praticar sua tolerância à fome. Você não precisa comer só porque está com fome. O fato de querer comer não significa que deva sempre comer. Então, planeje ficar algumas horas a mais sem ingerir comida, enfrente a sensação assim você pode ir diminuindo o medo que tem de sentir fome.

6. Supere o desejo incontrolável de comer.

Bruna castro psi

Retardar a satisfação de um desejo aumenta sua capacidade de tolerá-lo e aumenta também sua autoconfiança de que consegue suportá-lo. Para enfraquecer a intensidade dos desejos e reduzir sua frequência, você precisa parar de se entregar a eles. Quando você começar a dizer a si mesmo, com convicção, NÃO TENHO ESCOLHA o desejo por comida irá diminuir

Em breve irei fazer um post sobre estratégias ANTIDESEJO para que você entenda melhor as técnicas cognitivas e comportamentais para enfrentar o desejo incontrolável por comida. Outro ponto importante é que você planeje diariamente e anote sua dieta no papel, para ter consciência do que precisa para comer. Espero ter ajudado nas dicas desse post, mas importante sempre procurar um profissional para orientações e acompanhamento.


ATENDIMENTO ONLINE, MARQUE SUA CONSULTA